ELABORAÇÃO DE UM JOGO DIDÁTICO PARA O CONTEÚDO SEXUALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.24933/rep.v6i1.239Resumo
O jogo didático (educativo) é uma ferramenta fundamental para a promoção do ensino/aprendizagem nas escolas particulares e públicas. Pode facilitar o entendimento de conteúdo, estimular o trabalho em grupo, a socialização, bem como auxiliar nas abordagens de assuntos considerados tabus para alunos e professores. O jogo é uma atividade lúdica que infelizmente é pouco praticada, perdendo, portanto, para o ensino tradicional, ou seja, com aulas teóricas, conteudistas, expositivas e exercícios sistematizados para a memorização. Este trabalho teve por objetivo demonstrar a importância dos jogos educativos, em especial para o conteúdo de sexualidade no Ensino Fundamental II. Acredita-se que a partir da aplicação do jogo os alunos, de maneira divertida e descontraída, possam compreender conteúdos relacionados à sexualidade.
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